***

*** PAISAGEM CULTURAL MARÍTIMA DOS AÇORES ***
A montanha e parte da Ilha do Pico vistas de uma zona elevada da ilha do Faial. As ilhas estão separadas por um estreito de 8,3 Km de largura, que é designado por Canal do Faial, expressão que deu título ao romance de Nemésio. O mar agitado prejudicou este ano as atividades da Semana do Mar.
~~ A fotografia - «Moinhos da Ilha do Faial» - é da autoria de Fernando Araújo.~~

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PARABÉNS ROSÉLIA




Tradução... Aqui

... 'Há flores espirituais em mim'...



Querida Amiga, gostava de te ter conhecido há mais tempo,
mas o que realmente interessa é o relacionamento excelente
e seguramente ditoso que está previsto para o futuro...
Sou profundamente contagiada pela tua imensa alegria,
grande e genuína generosidade e por essa tua fé inabalável
e extraordinária, que faz de ti uma pessoa singular
e uma amiga muito especial.

Parabéns, muito alegres e sentidos, pelos oito anos de
ESPIRITUAL-IDADE 

Grande Abraço, Rosélia


34 comentários:

  1. Querida Majo, já expliquei no Começar de Novo o motivo da minha ausência para a qual peço desculpa, Quero antes de mais, deixar aqui os meus parabéns para esta tua querida amiga e agradecer-te todos os belos posts que ainda não tinha visto, em especial o do Carlos Drummond de quem tanto gosto; não sabia, por exemplo que ele tinha falecido pouco depois da morte da sua filha e também não conhecia esse seu poema; aprende-se sempre muito por aqui. Quanto aos incêndios, querida amiga, acho que ninguém duvida que são todos de origem criminosa e que grandes interesses estão por trás de tudo isto. Muito triste, amiga.
    Majo, pelo que tenho lido por aqui parece que a tua saúde n
    ao anda lá muito boa ; espero que seja só impressão minha e que esteja tudo bem por aí. Em Setembro já estarei mais por casa e pt com acesso ao computador, passando então as minhas visitas a serem mais frequentes. Agradeço-te mais um vez tudo o que aqui me " ensinas " e também as belas músicas. Um beijinho e boa noite, amiga.
    Emilia

    ResponderEliminar
  2. Uma amorosa homenagem à querida Roselia que certeza ficará emocionada com o seu carinho e sua valorosa amizade. Belíssimo minha doce amiga
    Beijos e abraços com afeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga Gracita.
      Beijinho carinhoso

      Eliminar
  3. Boa noite, querida amiga do meu coração, Majo!

    O orvalho de Deus é um orvalho de luz.
    (Is 26, 19)

    Perdoe-me se chorar muito... assim estou eu aqui, amiga tão querida... Creia que não é de tristeza inútil e sim de grande alegria por ter 'conquistado' seu coração além mar, minha amiga... sim, foi por isso que veio atá aqui e não só pra participar pelo participar... Reconheço o amor de quem vem... não foi por mera formalidade... assim como quando vou ao seu com grande estima por como posta e pelo carinho recíproco que nutrimos há algum tempo...

    "As flores desabrocham silenciosamente"...

    É uma honra tê-la aqui conosco nesta festa virtual de 8 anos do meu blog pois é uma jardineira nata que alegra meu blogar com perfume doce de intensidade que muito se assemelha a mim... em seu pensar e agir... nosso coração exala amor pelos poros... isso é Dom e devemos ser gratas, amiga...

    Amor:
    MAIOR FLOR DO CORAÇÃO...

    Sua postagem delicada não me surpreende de forma alguma... é toda delicadeza e sutileza sempre... não esperava menos de você, amiga...
    Com efeito, não devemos nos entristecer por não termos nos conhecido antes... Deus sabe de todas as coisas e o tempo Dele não é o nosso... também queria ter tido uma certa felicidade há muito tempo, como decrevo no meu post lá no blog, mas não me foi concedida e o que conta é tenta ser MUITO feliz daqui para frente pelo tempo que ainda me resta de vida... Oxalá seja Grande... de grande data o amor que habita, agora, o meu coração sedento e não preenchido até aqui...
    Também haja tempo para nos nos conhecermos e saborearmos a ternura fraterna...
    Quem espera sempre alcança, doce amiga...
    Obrigada pelo seu imenso carinho fraterno e nossa amizade é recíproca ... o que Deus preetneia ninguemm atrapalha... creia, querida!
    Que meu Anjo continue a me fazer feliz e que anjos te cumulem de bênçãos também!

    Amiga, eu te abençoo, abençoe-me também, querida... ore por mim... agradeço...
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinho de imensa gratidão e carinho

    "O SENHOR DEU UMA ORDEM AOS SEUS ANJOS PARA EM TODOS OS CAMINHOS TE GUARDAREM".

    ResponderEliminar
  4. Associo-me a esta tua homenagem, mesmo não privando com a Rosélia.
    As manifestações de carinho e amizade são sempre bem recebidas.
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiga de Majo é minha amiga também...
      Agradeço de coração, querida...
      Bem haja!
      Beijinho carinhoso

      Eliminar
  5. Que bonito Majo, sua explosão de flores pela Rosélia com seu Espiritualidade numa bonita declaração de amizade e carinho com uma pessoa que sempre nos passou uma força de fé e amizade.
    Parabéns para o blog e para a Rosélia neste espalhar flores e fé renovada em cada manhã.
    Abraços com carinho Majo.
    Bjs e bom fim de semana com paz e alegrias.
    Esteja bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido amigo Toninho.
      Beijinho carinhoso

      Eliminar
  6. Linda, tão carinhosa homenagem, além de merecida à querida Rosélia! bjs, às duas,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Chica.
      Beijinho fraternal

      Eliminar
  7. Também me associo à sua homenagem à Rosélia, a quem desejo tudo de bom e que continue por muito tempo a dar-nos flores, alegria e palavras. É um gesto muito bonito, Majo.
    Um bom fim de semana, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida!
      Beijinho fraternal de gratidão

      Eliminar
  8. Não conheço, mas amigos dos meus amigos meus amigos são...
    Por isso, os meus parabéns à Rosélia.
    Bom fim de semana, amiga Majo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Viva estimada Majo, espero que se encontre melhor.
    Na impossibilidade de assistir a emails e navegar pela blogosfera, só agora me foi possível vir e ver as publicações.
    Os meus parabéns e desejo que a sua saúde siga pelo melhor.
    O meu abraço.

    ResponderEliminar
  10. Belo carinho, na simplicidade do afago é revelado o que nos toca, você o fez bem . Ja dizia Ligia Fagundes que ´fácil caminhar na reta,mas é nas curvas que estão a felicidade, E as curvas da caminhada não importa o tempo e sim o quanto estivermos bem onde estamos e com o que encontramos.

    ResponderEliminar
  11. Sempre com postagens maravilhosas esta não foge à regra. Bela homenagem.
    .

    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Belíssima homenagem. Homenagear é uma forma incrível para demonstrar a nossa admiração e encanto por algo ou por alguém. Acho sempre muito lindo e válido.

    Um ótimo fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns à sua amiga e beijinhos para ambas!

    ResponderEliminar
  14. Que bela homenagem! Também os meus parabéns, Roselia.
    O meu abraço,

    ResponderEliminar
  15. Muito interessante sua homenagem à Rosélia! Ela se emocionará muito. Gostei imenso ! Um abração!

    ResponderEliminar
  16. Oi Majo,
    Que homenagem a Rosélia!
    Ela uma pessoa maravilhosa, que Deus lhe dê muitas bençãos
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. Felicito ambas, homenageada e homenageante.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Agostinho. Abraço fraternal

      Eliminar
  18. Uma homenagem maravilhosa e muito bem merecida por esta incansável guerreira da evangelização que a todos trata por igual com o maior carinho e bondade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Olá estou aqui vendo as maravilhas, que linda homenagem.
    Que graça aquele casal que postas-tes no g+. Se
    bem que essa árvore de coração está um bombonzinho de linda k.
    E como andas... está melhorando?
    Como estamos já no final de mês desejo-te.
    PAZ E BEM
    E uma boa entrada de mês de setembro.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Que som fantástico e que bela homenagem!
    Bj

    ResponderEliminar
  21. Majo, muito linda a homenagem a Rosélia
    ela ficou muito emocionada !
    abristes as portas do seu coração com amor e carinho
    gostei demais de ver as flores do seu blog. Brancas como eu gosto
    Em março estivemos em Lisboa, e agora reconheço o nome de algumas flores que fotografamos. ( eu e marido)

    bjs

    ResponderEliminar
  22. O gesto de homenagem feito à querida amiga Rosélia, é de um grande carinho, Majo. É uma amiga que nos contagia com o seu optimismo e alegria que ultrapassa a vã alegria momentânea mas a que está para além da normalidade.
    Parabéns Rosélia e para Parabéns Majo por estes momentos que nos fazem acreditar no lado bom que ainda existe.
    Beijinho às duas!

    ResponderEliminar