Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

30 julho 2016

Dia Internacional da Amizade

       
                                                                                                        
~~ PARA CADA UM, UMA ROSA E UM ABRAÇO ~~

Embora não seja poeta ou poetisa, ousei escrever um poema
- à minha maneira -
com  versos vossos, que amorosamente deixastes  neste blogue...

~~ À m i z a d e ! ~~
*************************
~ Graça Sampaio
Fico muito contente por ti e por nós que vamos ter mais um espaço
para ler, ouvir, dizer.
~ Mar Arável
Sempre te aguardei na minha escarpa. ...
~ Ana Tapadas
Bom saber um pouco mais de ti. Não conheço outro Dutra
mas conheço muito bem a tua ilha.
~ Miss Smile
Eu já gostava de cerejas, mas agora gosto ainda mais, depois
de ter lido os seus benefícios para a saúde.
~ MJ Falcão
Fiquei contente! Sei que tem muitas coisas a dizer. Parabéns...
~ Maria Eu
Trás-os-Montes é uma terra maravilhosa e Torga é maravilhosamente telúrico
... 
~ Rui Pascoal
 Quando visitei S Martinho da Anta ainda não existia esse CC...
Assim, há outro motivo para lá voltar.
~ GL
Obrigada pela oferta da Tuna de Medicina. Adoro tunas, todas elas.
Uma lufada de ar fresco, de juventude e alegria.
~ Pedro Coimbra
Acabo de ouvir A Portuguesa aqui ao lado, no Consulado.
As comemorações seguem agora na Gruta de Camões...
~ Elvira Carvalho
De tanta coisa boa/Que a vida nos quis dar/Sto António de Lisboa/
Tudo vem abençoar. A quadra não é minha, mas gosto muito dela.  
~ Pedro Luso
  L'important C'est la Rose é uma das minhas músicas preferidas.
~ Carlos BOliveira
Não conhecia Juan Diego Florez. Obrigada por mo dar a conhecer
e ter fornecido também essa preciosa informação.
~ F blue bird
Querida Majo, são pessoas  e notícias como esta (Sinfonia pelo Peru)
 que nos fazem comtinuar a ter fé na humanidade.
~ Catarina
Adoro torradas, bem torradinhas. Vou, de certo, prestar mais atenção
de hoje em diante. Excelente postagem, Majo. Excelente!
~ Ana Freire
Que delícia apreciar cada uma destas escolhas fabulosas
e as palavras com alma de Mia Couto...
~ Graça Pires
Acho o tango argentino muito emocionante. Sempre que posso, vejo.
Gostei muito de conhecer a história de Cristian Sosa.
~ JDuarte
Gosto do Alentejo, acabo de vir de lá, mas como gosto de Papoilas!
Papoilas vermelhas/ Entre verdes trigais...
Poucas casas,/ Menos gente;/ Fumarada,/ Chão ardente. 
~ Agostinho
Não tardei, não, e que vejo/ A exuberante paixão quente/
do sangue vivo corrente/ das papoilas do Alentejo.
~ Célia Rangel
Aprendi muito lendo o seu post. Adoro fruta, legumes e verduras!

~ Francisco Clamote
O dia não é, julgo eu, para grandes celebrações. Em todo o caso,
é sempre bom ouvir o Hino da Alegria.
~ Piedade Sol
e assim seja./um verão de sonho/não conhecia o soneto e achei-o muito belo.
~ AC
A Majo gosta de partilhar preciosidades e ainda bem. Para além de fruirmos...

~ Manuel Tomaz
Tive o privilégio de subir à ilha de Capri. Uma sensação inesquecível!
Ouvir agora estas músicas e ver estas imagens renasce a saudade...
~ Ana RAlves
 Este registo tocou-me sobremaneira, pois tenho uma grande admiração
pelo Dalai Lama. O  que fizeram ao Tibete é vergonhoso.
~ anamar
Eis-me a partilhar o teu afeto e a beleza da poesia da Graça de olhos de esmeralda,
cujas palavras brilham como o nosso mar de prata, o da Figueira...
~ Luisa
Muito bonito. Vou seguir o link para conhecer melhor.
~ Manuela
de há muito, a escrita da Graça é uma litania feliz que nos faz desejar um barco...

~ Luis CC
Desconhecia esta poetisa e os seus maravilhosos trabalhos...
~ Observador
Mal sabia José Régio que Dulce Pontes viria a cantar um poema seu...
O resultado é deslumbrante.
~ Sol de Esteva
Um poema é parte da Alma do Poeta; uma interpretação cantada/musicada
enaltece e (re)cria novos sentimentos... Resulta um valor acrescentado muito belo.

~ João Menéres
A convite da Aporvela estive no bota abaixo desta nau em Vila do Conde.
~ Rogério
Chamei a 'minha' Teresa para te ler/e ela disse-me com ar repreensivo/
'estás a ver?'/(amanhã lá tenho que repor os níveis dessa vitamina)
~ Isabel Vaz
Belíssimas e refrescantes fotos! Sou fã da Norah Jones!
~ Odete Ferreira
Levaste-me a épocas da História dos EU... Os campos de algodão...
a escravatura, a guerra civil e o jazz como manifestação cultural de protesto.   

~ HAF - Leãozão
A vida de jornalista também tem momentos de encantamento e satisfação.
Assim aconteceu quando tive o privilégio e a honra de conhecer PNeruda e SAllende
 em Santiago do Chile.
~ Graça Alves
 Adorei o 'post'! É poesia... É Neruda... Obrigada pelo momento.
~ Justine
Difícil explicar estas festas populares que remontam há muitos séculos... 
Parece que nalguns aspectos a humanidade não evoluiu nada!
~ Toninho
 Oh, que linda homenagem ao nosso Drummond.
Críticas perfeitas e verdadeiras dos estragos em nome do progresso e da riqueza.
Itabira é hoje um retrato na parede, dizia ele, de dor. Não viu ao vivo a devastação...  

~ Thaís Luso
Beleza de homenagem a um dos nossos maiores poetas - senão o maior.
~ São Banza
Isto sim, é uma grande surpresa! E conheci num dia lindo,
com um poeta que adoro e uma canção que aprecio desde menina.
 ~ Janicce Ebeling
Um dos itens que se  leva da vida, também são as amizades que fazemos.
Obrigada pelo carinho conosco...
~ Jaime Portela
Esta canção é fabulosa.  (Um Dia de Domingo)
~ Herético
gostei especialmente da última citação.
  agrada-me a ideia de transformar os sonhos em realidade.
~ Olinda Melo
Excelentes versos de Cecília Meirelles. No amor, estar distante não conta...
A música dos Madredeus transporta-nos para um lugar idílico.
~ Alda Couto
FPessoa sabia o que dizia. Viajar não consta apenas na deslocação do corpo.
Há quem muito viaje sem viajar. Tanto quanto quem olhe sem ver.

Beijos e abraços afetuosos para todos os citados e para os ausentes:
Lila, Leo, Cristina Pavani, Vieira Calado, Zilani Célia...

38 comentários:

  1. Deixo aqui meu carinho pra você, querida Majo.
    E qualquer música tocada por André Rieu é presente dos deuses!
    Deixo meu abraço a todos os amigos que aqui foram lembrados por você nesse Dia internacional da Amizade. Viva a blogosfera.
    bjs.

    ResponderEliminar
  2. Madrinhamiga

    Bela ideia e bem concretizada. Foi uma seta certeira no coração, minha madrinha

    Qjs do teu afilhado Leãozão

    ResponderEliminar
  3. Que bela celebração da amizade! Um beijinho muito afectuoso.

    ResponderEliminar
  4. Majo,
    Belo exemplo você nos dá externando carinho pelo Dia Internacional da Amizade!
    Obrigada,
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. OI MAJO!
    ATRASADA MAS,MESMO ASSIM MUITO AGRADECIDA PELO CARINHO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Um abraço apertado, querida amiga Majo :)

    ResponderEliminar
  7. Uma forma muito carinhosa de falar da amizade de todos os que a seguem neste seu espaço. Ser poeta é encontrar o sabor e o encanto das palavras dos outros... E isso a Majo faz muito bem. Obrigada.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Grande prova de sensibilidade para com os outros, este teu hino à amizade!
    Que sejas feliz, amiga e um bom dia para ti!

    ResponderEliminar
  9. nunca está só quem tem bons amigos.
    carinhosa lembrança de teus amigos
    beijo. grato

    ResponderEliminar
  10. Uma forma original de comemorar o Dia Internacional da Amizade. Parabéns, Majo!
    Abraço e um bfds

    ResponderEliminar
  11. obrigada...uma maneira sui generis de comemorar o dia da amizade.
    beijinho Majo
    bom fim de semana.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Lindo, Majo. Este post denota, mais uma vez, a tua sensibilidade e dedicação pelos teus leitores.

    Obrigada e bjos com grande amizade!
    : )

    ResponderEliminar
  13. Que bela forma de dar mimo!!!
    Muito obrigada, Majo!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  14. Majo,
    Muito obrigada. Que o dia da amizade abrace os outros 364. :))
    Beijinho e bom fim de semana! :))

    ResponderEliminar
  15. Gosto destes enleios
    enraízam a amizade

    não é verdade?

    ResponderEliminar
  16. Não sabia que era o dia internacional da amizade. Ou não me recordava...

    Obrigada pela minha rosa.

    Um beijinho e um bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  17. Que lindíssima celebração por aqui, Majo!...
    Pela minha parte, muitíssimo obrigada, por este gesto de carinho, e atenção...
    E o vídeo de Rieu... um presente magnífico para todos nós! As suas orquestrações são sempre fabulosas! Ainda não conhecia esta versão, desta música... que adorei!
    Um beijinho grande! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Minha querida, grato e longo abraço por esta minha muito agradável presença aqui !


    Bem hajas, amiga :)

    ResponderEliminar
  19. Uau, Majo!!! Que bonito da tua parte. Uma coisa assim não é para todos. Só mesmo para quem tem um coração do tamanho do mundo!!

    Agradeço, desvanecida, teres dado a primazia à minha frase. És um doce!

    Beijinhos amigos, amigos, amigos...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo31.7.16

    Ao contrario do habitual, hoje vim a blogosfera e ainda bem.Parabens por esta belíssima forma de nos falar da amizade.Pela minha parte, muito obrigado.Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  21. Majo muito bonito o que fez, o que mostra a que veio.
    Um dia para nós e que estejamos sempre em sintonia.
    Amizade é um sentimento muito puro e lindo, é preciso regar sempre com muito carinho, porque seus frutos são belos e saborosos.

    Um carinhoso abraço de muita paz.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Oh! Que querida!
    Que bela homenagem aos amigos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que bonito. Tudo muito precioso!!!
    Abraço profundo.

    ResponderEliminar
  24. Que lindo, minha sensível presença amiga.
    À Amizade, o maior dos sentimentos.
    Beijo meu.

    ResponderEliminar
  25. Amiga Majo:
    É um privilégio fazer parte desta tua lista de amigos.
    A amizade é algo que levo muito a sério.

    Um grande beijinho e um brinde à amizade
    Até Setembro :)

    ResponderEliminar
  26. E que belo poema aqui está, sobretudo porque está recheado de carinho!
    Fizezte-me lembrar as composições coletivas que construía com extratos das dos alunos, muitas vezes para servir de modelo, outras para lhes incutir confiança.
    Obrigada pelo mimo.
    BJO :)

    ResponderEliminar
  27. MAJO

    Muito obrigado por me incluires no rol dos Amigos !
    Mas, para mim, todos os dias são DIAS DE AMIZADE.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, já o li muito enternecido no dia do pai e mo dia dos avós.
      Não se tratam de casos semelhantes?
      Beijinho.
      ~~~~~

      Eliminar
  28. Olá Majo.
    Venho trazer o meu abraço a você neste Dia Internacional da Amizade,
    mesmo um pouco atrasado, mas o faço porque para os amigos todo o dia
    é dia deles.
    E também agradeço a você pela deferência de ter se lembrado do meu nome,
    o que muito me agrada.
    Uma ótima semana.
    Abraço, minha amiga.
    Pedro.

    ResponderEliminar
  29. Um forma muito bonita de celebrar a Amizade.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  30. Muito ausente neste presente que a amizade nos oferece.
    Obrigado por este acontecer que a vida nos dá e onde se tece
    Aqui nestes campos muito agrestes onde o pão se cria e floresce.
    Beijos a todos pela amizade.

    ResponderEliminar
  31. ~~~
    A AMIZADE É, MESMO, UMA COISA MARAVILHOSA
    E
    MARAVILHOSOS SÃO ESTES VOSSOS REGISTOS AMISTOSOS.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ~~~
      ABRAÇOS CORDIAIS PARA TODOS.
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      ~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  32. Grato.
    Na amizade se tece
    o sentir que não se esquece.


    ResponderEliminar
  33. Cara Majo

    Este é um Hino à Amizade tão lindo, tão lindo, que fiquei emocionada.
    Muito obrigada por me incluir nesta lista, onde encontro pessoas de
    grande valor.

    Desejo-lhe muitas Felicidades.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  34. Fazer parte da auréola que te rodeia, já é é uma grande Homenagem naquilo que ela representa. Ficar pontilhado nessa auréola, é uma honra que não se esquece.
    Obrigado Amiga. A Amizade é Espírito e Vida.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~